Os Dez Melhores Sites de Emprego para 2020

É justo dizer que 2020 tem sido um ano fora do comum. A pandemia sem precedentes da COVID-19 tem criado perturbações e tensão por todo o mundo. Uma área que tem vindo a sofrer uma pressão considerável é o mercado de trabalho. Com muitas pessoas simplesmente incapazes de trabalhar porque o seu local de trabalho está fechado, e a pressão financeira colocada nas empresas, temos visto elevados níveis de perda de postos de trabalho (Portugal e globalmente). A licença proporcionou algum alívio a algumas pessoas, mas isto está agora a começar a chegar ao fim. À medida que os funcionários começam a descobrir o seu novo destino, é evidente que ainda há níveis de desemprego muito elevados a emergir à medida que o impacto do confinamento e subsequentes restrições tornaram-se conhecidos. 


A Internet tornou-se extremamente importante e para a maioria das pessoas lá se foram os dias em que iam até ao centro de emprego local para verificar os anúncios de emprego. Em vez disso, recorremos aos motores de pesquisa e outros sites específicos de emprego onde se pode saber mais sobre as mais recentes oportunidades na sua área. Quando está à procura de um novo emprego e pretende saber quais são os melhores sites de emprego, compreenderá como pode ser difícil escolher entre os vários sites de emprego disponíveis. Durante a COVID-19, algumas empresas superaram o esperado para garantir que estão a trabalhar arduamente para manter a sua posição como um dos dez melhores sites de procura de emprego. Esta lista pode ter mudado um pouco em relação ao início do ano antes de tudo ter começado.


Acreditamos que os melhores sites de emprego são aqueles que podem facilmente responder à pergunta: Quais são os postos de trabalho perto da minha zona? Como candidato a emprego, saberá que esta é a questão principal. Então, aqui estão os dez melhores sites de emprego, pós COVID-19, para 2020.



1) Net-empregos.com

2) Emprego.sapo.pt

3) Alertaemprego.pt

4) Expressoemprego.pt

5) Bep.gov.pt

6) Empregoxl.com

7) pt-pt.WhatJobs.com

8) Landing.jobs

9) ITjobs.pt

10) Turijobs.pt


O que constitui um bom Site de Emprego?


O pressuposto básico de um site de emprego é uma grande base de dados que identifica novas oportunidades na sua área. Muitos sites de emprego são completamente gratuitos de navegar, o que acreditamos que lhes dá uma vantagem, uma vez que alguns cobram uma taxa de inscrição antes de poder ver os empregos e candidatar-se a eles. O formato varia, sendo que alguns poderão pesquisar os empregos mas só se candidatam depois de pagar uma taxa. Muitos sites ganham o seu dinheiro através dos empregadores e não transferem qualquer custo de volta para os potenciais funcionários. Cada site terá os seus critérios de candidatura, mas geralmente, seguirá uma ligação onde poderá carregar o seu CV e uma carta de apresentação da mesma forma que se candidataria a um emprego antes da Internet. Alguns sites de emprego oferecem outros serviços, tais como elaborar um CV, sobre desenvolvimento de competências para ajudar os candidatos a tirar o máximo partido de si próprios. Pode ser muito difícil para as pessoas encontrarem-se desempregadas após talvez uma década ou mais e parte importante de um bom site de emprego é actualizar as suas competências e aprender a transferir a experiência para uma nova função.


Comments

Popular posts from this blog

Job Websites for 2020: The Top Ten

El ascenso del agregador de IA